Marc Márquez parece estar em boa forma. Na sexta-feira, ele foi o segundo no Treino para o GP de San Marino da MotoGP, com o piloto da Gresini ficando a 0,185s do líder Francesco Bagnaia (Ducati) – que conhece bem o circuito de Misano.
O octacampeão mundial observou que começou com boas sensações, o que era importante para ele: ‘Para mim, o mais importante foi ter a sensação da Áustria, especialmente porque na Áustria houve um caso diferente no traseiro [pneu], e um dos problemas que tive este ano foi aquele empurrão traseiro para a frente. Aqui é a primeira vez que temos a carcaça normal com uma aderência normal. Mas eu me senti bem, a configuração básica estava funcionando. É verdade que aqui tudo é super igual, e eu acho que Bagnaia e [Jorge] Martín vão dar um passo amanhã. Mas vamos ver se conseguimos estar entre os quatro primeiros’.
Após o primeiro dia, Márquez sente que perde tempo no Setor 3 do circuito de Misano, mas ele lembrou que as características deste setor não são favoráveis devido a uma de suas fraquezas perenes: ‘Eu sou lento no Setor 3, isso é certo, certo, certo – sem curvas à esquerda. E eu sou rápido no Setor 4, que tem duas curvas à esquerda. Esses sempre foram meus pontos fracos e fortes. Eu gostaria de dizer que sou bom à direita e não tão bom à esquerda, mas é o oposto’.
Dito isso, o espanhol está ciente de que não será fácil melhorar: ‘Eu preciso melhorar no Setor 3, especialmente na Curva 11, mas será difícil para mim. Meu objetivo é tentar não perder muito lá. Estamos perdendo em outros dois lugares, mas lá vamos perder. Então temos outros pontos fortes onde precisamos aproveitar nosso estilo de pilotagem e nossa moto’.
De acordo com Márquez, chegar mais perto ou superar Bagnaia não teria sido possível mesmo sem a bandeira amarela no final: ‘O tempo de volta, eu fiz 1m31.0s com o primeiro pneu, e 1m30.8s com o segundo. Mas é verdade que com o primeiro pneu eu me senti melhor. Com o outro havia um engarrafamento, mas eu não consegui desacelerar para ficar sozinho porque havia muito pouco tempo. Mas hoje Pecco foi mais rápido, para mim o segundo lugar foi o verdadeiro’.