Álex Márquez e Brad Binder estão no Q2 para o GP de San Marino e conquistaram o direito de ocupar a posição de pole. Os pilotos sempre estiveram entre os mais rápidos e, sem surpresa, mostraram uma volta mais rápida do que qualquer outro na grade no Q1.
Foram muitos os competidores fortes para o Q2, com Brad Binder, Aleix Espargaró, Fabio Di Giannantonio, Álex Márquez ou Miguel Oliveira e Raúl Fernández entre os principais candidatos, sem desconsiderar Johann Zarco, Augusto Fernández, Takaaki Nakagami, Luca Marini ou os wildcards Pol Espargaro e Stefan Bradl.
Com as primeiras voltas rápidas acontecendo, DiGia e A. Márquez já estavam garantindo suas posições no Q2, com Pol Espargaro passando pelas posições de qualificação, mas por pouco tempo: Brad Binder fez o melhor tempo e ficou assim com A. Márquez entre as posições preferidas.
A sessão rapidamente chegou ao meio e a parada habitual na garagem para os últimos preparativos antes do ataque aos tempos. Era tudo ou nada!
Neste início e nas primeiras voltas, nada mudou, mas poderia acontecer com a volta que Binder estava fazendo, com os dois primeiros setores em vermelho e ameaçando uma melhoria no tempo que já era seu… algo que foi confirmado! Binder foi o primeiro a entrar nos 30 segundos hoje e praticamente garantiu o Q2!
Mas… A. Márquez melhorou logo depois e foi 0.005s mais rápido que o #33 e também garantiu o Q2.
A sessão terminou logo após, com a dupla seguindo na batalha pela posição de pole.