David Alonso reforçou seu status como favorito para o GP de San Marino da Moto3. Esta manhã, o líder do campeonato foi o mais rápido na Prática 2 em Misano, estabelecendo um novo recorde de volta.
Após as voltas iniciais rápidas, Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM) manteve a liderança, apenas para ser superado por José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo). Em poucos segundos, David Muñoz (BOE Motorsports/KTM), Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) e Ángel Piqueras também passaram pela liderança.
Foi o piloto espanhol da Leopard Racing quem conseguiu manter a liderança de forma consistente: ele melhorou em sua próxima volta e permaneceu em primeiro lugar por quase um quarto de hora até ser ultrapassado por Alonso (CFMoto Gaviota Aspar).
O piloto colombiano então melhorou novamente para estabelecer um novo recorde de volta de 1m40.184s. Rueda também melhorou, mas permaneceu 0.212s atrás, seguido por Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) a 0.266s. Adrián Fernández (Leopard Racing/Honda) e Ortolá completaram o top cinco com tempos idênticos, à frente de Piqueras.
Apenas dois pilotos não melhoraram seus tempos em comparação com a Prática 1 de ontem, e nenhum deles estava na disputa pela qualificação direta para a segunda qualificatória. O último piloto a garantir a entrada direta, com o 14º tempo mais rápido, foi Jacob Roulstone (Red Bull GasGas Tech3), 0.127s à frente de Tatsuki Suzuki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP), que ficou em 15º lugar.
Folhas de tempos:
Classificação combinada P1 + P2: