Alex Lowes começará da pole position tanto na primeira corrida quanto na corrida de Superpole do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) em Magny-Cours, após cravar o tempo mais rápido na sessão de Superpole desta manhã. Esta marca a primeira pole position da Kawasaki desde a etapa de Portimão no ano passado.
Desde o início de uma Superpole chuvosa, Lowes estava entre os mais rápidos, mas outros pilotos também alternaram na liderança da sessão, incluindo Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati), Michael van der Mark (ROKiT BMW), Scott Redding (Bonovo Action BMW) e Nicolò Bulega.
O italiano da Aruba.it Ducati estava no topo da classificação quando Lowes estabeleceu seu tempo de pole vencedor de 1m51.946s. Bulega terminou 0.772s atrás e sofreu uma queda ao mesmo tempo, impedindo-o de melhorar. Redding garantiu o terceiro lugar, à frente de seu companheiro de equipe Garrett Gerloff.
Apesar da ausência de Toprak Razgatlioglu devido a uma lesão sofrida em uma queda durante o segundo treino livre, a BMW mostrou um desempenho forte em Magny-Cours, também demonstrado pelo quinto lugar de van der Mark na Superpole.
Xavi Vierge (Team HRC) surpreendeu com o sexto tempo mais rápido, Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) foi o oitavo, e Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) conseguiu apenas o 17º lugar. Quatro pilotos, incluindo Iker Lecuona (Team HRC), registraram tempos de volta mais de 105 por cento mais lentos do que a volta mais rápida de Lowes. Apesar do status de não qualificado, todos receberam permissão para correr com base em suas performances nos treinos livres.
Resultados: