Héctor Garzó é o novo Campeão Mundial de MotoE! Com uma corrida restante, o espanhol da Dynavolt Intact GP MotoE acaba de ser coroado campeão em Misano após terminar em quarto lugar na corrida. Mattia Casadei deu tudo de si, mas não teve argumentos para contra-atacar o adversário, que foi promovido à quarta posição – o mínimo que precisava – após a queda do líder da corrida, Kevin Zannoni.
Com uma corrida restante no campeonato, o título da categoria poderia já estar selado hoje, na corrida 1, em Misano. Mattia Casadei largou da pole position e manteve viva a esperança de se tornar campeão, mas todos os olhos estavam em Garzó, que largou da terceira fila, após ser oitavo na qualificação: o quarto lugar era o suficiente para garantir o título.
E o pole sitter teve um ótimo início e aproveitou ao máximo a posição de largada, Kevin Zannoni era o segundo e Eric Granado o terceiro. Massimo Rocoli caiu no início da segunda volta.
Alessandro Zaccone era o terceiro, mas o destaque foi Zannoni que, com seis voltas restantes, avançou para a frente, e Casadei, que tinha a esperança de ainda lutar pelo título, estava mais atrás, enquanto Garzó subia para a quinta posição.
Zannoni estava em uma boa fase e estabeleceu a volta mais rápida da corrida, em 1:40.107s, enquanto Casadei estava dando tudo de si, mas não dependia apenas dele. Garzó estava 1.1s atrás do líder… mas não precisava recuperar tanto tempo para selar o título, “apenas” a partir do quarto lugar.
Com duas voltas restantes, Zannoni caiu e com isso Garzó foi promovido ao quarto lugar, embora Casadei agora estivesse na liderança!
Na última volta, Garzó recebeu um aviso por exceder os limites da pista e Casadei estava liderando. Tudo ainda estava em jogo! Garzó estava lutando com Granado pelas posições do pódio, mas estava disposto a fazer qualquer coisa, mesmo que não fosse necessário para sua corrida pelo título.
A corrida terminou logo depois com Casadei vencendo, mas o destaque foi Garzó, que assim foi coroado campeão!