A temporada da MotoE concluiu-se com uma emocionante corrida final em Misano para o GP de San Marino. Óscar Gutiérrez foi o vencedor após uma batalha de tirar o fôlego até a última volta.
Mattia Casadei e Eric Granado (LCR E-Team) fizeram um forte início, ocupando as duas primeiras posições à frente de Gutiérrez (Axxis-MSi). Héctor Garzó (Dynavolt Intact GP), que havia garantido o título de campeão mais cedo naquele dia, estava na nona posição no começo da segunda corrida.
No segundo giro, os três primeiros pilotos ganharam uma certa margem sobre Kevin Zannoni (Openbank Aspar), que estava em quarto lugar, enquanto continuavam a batalha entre si. No entanto, na quarta volta, Zannoni reduziu a diferença significativamente, com um grande grupo de pilotos seguindo de perto atrás.
As voltas finais da temporada foram intensas. No meio da corrida, Gutiérrez ultrapassou Granado para assumir a segunda posição, e uma volta depois, ele passou Casadei para assumir a liderança. Casadei respondeu na penúltima volta, recuperando a liderança após Gutiérrez cometer um erro.
Mas Gutiérrez não desistiu e, na volta final, ultrapassou mais uma vez para retomar o primeiro lugar. A partir desse ponto, Gutiérrez manteve sua liderança e garantiu a vitória, terminando à frente de Casadei e Granado em uma das batalhas mais emocionantes da temporada. Jordi Torres (Openbank Aspar) terminou em quarto lugar, à frente de Zannoni, enquanto Garzó completou sua temporada de título com um sétimo lugar. Como resultado, ele terminou o campeonato com 15 pontos a mais do que o vice-campeão, Casadei.
Resultados: