Apesar de a MotoGP ter quebrado vários recordes absolutos de volta e de tempo total de corrida este ano, isso não aconteceu ontem e Marc Márquez acredita que isso se deveu a uma série de fatores.
O piloto da Gresini Racing, que caiu enquanto estava em terceiro, mas retornou à corrida e terminou em 12º, explicou o que, do seu ponto de vista, pode ter influenciado um ritmo “mais lento”:
– Hoje estava incrivelmente quente e aqui, quando você tem mais de 50ºC na pista, pode ser meio segundo ou um segundo mais lento (por volta) em termos de ritmo de corrida, essa foi a principal questão.
Além disso, Márquez acredita que a batalha entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín acabou não sendo positiva para o ritmo da corrida, somado ao fato de que a construção dos pneus em si era um pouco diferente: ‘Então, claro, a maneira como eles lutaram no início não estava ajudando a serem mais rápidos. Eu estava pilotando o mais rápido possível. Às vezes, as corridas são mais lentas do que no ano passado e hoje o pneu Michelin estava um pouco mais duro no centro do que no ano passado e talvez isso tenha afetado.’