Yari Montella conquistou a vitória na segunda corrida do Campeonato Mundial de Supersport em Magny-Cours no domingo, encerrando a rodada com um forte impulso em direção à liderança do campeonato.
Can Öncü (Kawasaki Puccetti) manteve a liderança após a largada, mas foi ultrapassado por Montella (Barni Spark Racing Team/Ducati) na segunda volta, enquanto Adrián Huertas (Aruba.it Ducati) estava em quinto lugar. No entanto, com 16 voltas restantes, Huertas fez uma manobra significativa, ganhando três posições de uma só vez para assumir o segundo lugar.
A recuperação mais impressionante veio de Stefano Manzi (Pata Ten Kate Yamaha), que subiu da 11ª posição, ganhando posições de forma constante até se juntar ao pódio após seis voltas. O progresso do italiano não parou por aí; com oito voltas restantes, ele ultrapassou Huertas e, em seguida, passou Montella com cinco voltas para o final.
A intensa batalha pela vitória continuou entre os três pilotos até o final. Montella liderou no início da última volta, mas teve que se defender de Manzi, cruzando a linha de chegada com apenas 0,171s de vantagem sobre seu rival. Huertas não conseguiu acompanhar, terminando em terceiro, 1,209s atrás. Tom Booth-Amos (PTR Triumph) e Jorge Navarro (Orelac Racing VerdNatura/Ducati) completaram o top cinco.
Resultados: