Após vencer as últimas duas corridas do Campeonato Mundial de MotoGP, Marc Márquez agora é o terceiro na classificação, apenas 53 pontos atrás do líder Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e 46 pontos atrás do segundo colocado Francesco Bagnaia (Ducati).
Quando questionado sobre suas chances de lutar pelo título neste momento, o piloto da Gresini disse que elas melhoraram, mas enfatizou que não pode cometer erros se quiser continuar na disputa:
– Mais do que na semana passada porque estou mais perto, mas ainda mantenho a mesma mentalidade: se eu quero lutar com esses dois caras, preciso não cometer aqueles pequenos erros na Sprint, na classificação, nos treinos de sexta-feira.
A boa forma de Márquez aumentou sua confiança. Embora ele esteja ciente de que algumas pistas representarão desafios, ele está otimista em encontrar condições favoráveis nas próximas corridas asiáticas: ‘Este fim de semana eu me senti super bem, apenas aquele erro na classificação, pode acontecer. Mas além disso, a confiança quando você sente que está rápido e está perto deles, é mais, mais e mais. Haverá algumas pistas onde eu vou ter dificuldades? Sim. Mas eu posso imaginar, ou espero, que algumas corridas na Ásia serão em condições de chuva – então tudo fica mais aberto e tudo pode acontecer’.