No motociclismo, a comunicação entre o piloto e a equipe é muito limitada. Mensagens curtas podem ser enviadas através do painel ou pelo quadro de pit.
Esse é o cenário atual, mas em 2025, espera-se que a MotoGP siga os passos do automobilismo com a introdução de um sistema de rádio. No entanto, em uma fase inicial de implementação, ao contrário das corridas de quatro rodas, não será em tempo real, nem conectará o piloto e a equipe, pelo menos por enquanto.
Mas qualquer detalhe extra pode ser particularmente útil em corridas como a MotoGP de San Marino, onde uma leve e breve chuva fez com que alguns pilotos trocassem erroneamente para motos com pneus de chuva.
Francesco Bagnaia (Ducati) foi questionado sobre a possível utilidade de tais sistemas de comunicação, como visto na Fórmula 1. O piloto italiano expressou sua oposição, afirmando em uma coletiva de imprensa:
– Depende de como eles desenvolvem esse tipo de coisa. Mas já temos todas as informações possíveis ao redor da pista, no quadro de pit e no nosso painel. Então, não sou a favor.