Jorge Martín se juntará à Aprilia na MotoGP na próxima temporada, fazendo a transição da Prima Pramac e Ducati para uma moto que atualmente não está no nível de competir pelo campeonato.
Aleix Espargaró, um amigo próximo de Martín e atualmente correndo pela equipe baseada em Noale, apontou o que acredita ser o aspecto mais desafiador para Martín em 2025:
– A parte difícil para Jorge será que eu vim do P20 e alcancei algumas vitórias. Não é fácil, mas eu me acostumei a andar em uma moto que não era boa. E ele agora está pilotando a melhor moto, vencendo corridas, sendo o mais rápido em cada sessão. Então, passar para outra moto que não está no mesmo nível não vai ser fácil.
Apesar desses desafios, Espargaró enfatizou que Martín escolheu a Aprilia deliberadamente e que há condições para o sucesso: ‘O desejo dele era vir para a Aprilia, ele teve outras opções e escolheu a Aprilia. Então, sem arrependimentos, não vai ser fácil, mas é uma decisão que ele tomou. Ele precisa ir com tudo, e a Aprilia tem a capacidade de adaptar a moto para ele, e ele tem velocidade suficiente para ser o número 1 na Aprilia. Não vai ser fácil, mas ele vai conseguir’.