Kyle Kirkwood conquistou sua segunda pole na carreira e a primeira em um circuito oval após uma sessão de qualificação dominante para a corrida da IndyCar no Nashville Superspeedway. O piloto da Andretti Autosport completou duas voltas rápidas em 47.5189 segundos, com uma média de 201.520 MPH, consolidando seu lugar na frente do grid para a corrida de domingo.
Kirkwood superou vários pesos pesados da IndyCar, incluindo Josef Newgarden, que chegou perto, mas acabou ficando com o segundo lugar na primeira fila. Felix Rosenqvist garantiu o terceiro lugar com uma corrida forte, também quebrando a barreira das 200 MPH. Will Power se qualificou em quarto, mas não conseguiu a pole position, que lhe teria dado um ponto bônus crucial em sua busca para reduzir a desvantagem de 33 pontos para o líder do campeonato, Alex Palou.
Palou, por sua vez, teve dificuldades durante a sessão, conseguindo apenas o 15º tempo. Ele enfrenta mais dificuldades, já que uma penalidade no grid por mudanças excessivas de motor o fará cair para o 24º lugar, deixando-o com um terreno significativo a recuperar na corrida de domingo. A batalha pelo campeonato entre Palou e Power provavelmente se desenrolará no meio do pelotão, aumentando o drama.
A famosa ondulação da Curva 4 mais uma vez provou ser um desafio, fazendo com que vários pilotos levantassem o pé do acelerador para evitar acidentes. Alexander Rossi esteve mais próximo do desastre, quase perdendo o controle, mas seus reflexos rápidos salvaram seu carro de uma colisão significativa, embora ele só tenha conseguido o 20º lugar no grid.
A Rahal Letterman Lanigan Racing continuou suas dificuldades em ovais, com Christian Fittipaldi sendo o mais rápido de seus pilotos, mas ainda assim se qualificando muito abaixo na classificação. Os companheiros de equipe Graham Rahal e Christian Lundgaard também obtiveram resultados decepcionantes.
Nolan Siegel, infelizmente, não pôde participar da qualificação após um forte acidente durante os treinos que deixou seu carro incapaz de voltar à pista a tempo. Ele começará na última posição do grid ao lado de um motor novo.
Os pilotos terão uma última sessão de treinos mais tarde no dia, se o tempo permitir, antes da corrida de domingo, que está programada para começar às 14h15, horário central.