Não é uma bicicleta, nem é exatamente um carro, e mal se assemelha a um UTV. O Can-Am Canyon é apresentado como uma motocicleta de três rodas projetada para uso off-road, derivada do Spyder, que é mais voltada para a estrada.
Este novo veículo chegará no próximo ano, movido por um motor Rotax de três cilindros em linha capaz de produzir 115 cv (a 7.250 rpm) e 130 Nm de torque (a 5.000 rpm). Ele possui um motor de 1.300 cc, combinado com uma transmissão semi-automática de seis velocidades.
O motor e parte do chassi são derivados do Spyder, mas foram adaptados para uso off-road: o curso da suspensão dianteira foi dobrado para 260 mm, e a roda traseira tem 235 mm de curso.
No modelo básico, a suspensão traseira consiste em um amortecedor SACHS, enquanto na versão XT possui um amortecedor SACHS com ajuste de pré-carga de ar auto-nivelante, e na versão RedRock, um KYB Smart-Shox com ajuste de pré-carga de ar auto-nivelante.
Quanto à suspensão dianteira, ela conta com amortecedores SACHS Big-Bore, exceto na versão RedRock, que vem equipada com KYB Piggyback Smart-Shox.
Cada roda é equipada com discos de freio de 270 mm, e o sistema de frenagem inclui ABS. Na frente, há pinças fixas Brembo de quatro pistões, e na traseira, uma pinça flutuante de um pistão com freio de estacionamento integrado.
Os assistentes eletrônicos incluem quatro modos de condução, controle de tração, controle de estabilidade e assistência para partida em subidas. As rodas são de alumínio, com aros Carbon Black de 12 raios na frente e seis raios na traseira.
O painel de instrumentos apresenta uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas com conectividade via BRP Connect e Apple CarPlay. O sistema de áudio inclui USB e Bluetooth. O Can-Am Canyon acomoda um motorista e um passageiro e tem uma capacidade do tanque de combustível de até 27 litros.
O preço? O modelo básico começa em $25,299, subindo para $29,799 para o XT, e $32,299 para o RedRock, que também inclui uma câmera de ré.