Um incidente chocante abalou a cidade de Iwata, na Prefeitura de Shizuoka, quando Yoshihiro Hidaka, presidente da renomada fabricante de motocicletas Yamaha Motor, foi supostamente agredido por sua própria filha nas primeiras horas da manhã de segunda-feira.
De acordo com fontes policiais, o ataque ocorreu por volta das 3 da manhã na casa da família. Hidaka, de 61 anos, sofreu ferimentos leves no braço esquerdo, supostamente causados por uma faca de cozinha.
A filha do executivo, identificada como Hana, de 33 anos e atualmente desempregada, foi presa pelas autoridades sob suspeita de tentativa de homicídio. Até agora, não foi divulgado se a suspeita confessou o crime.
O incidente foi precedido por uma ligação de emergência feita por Hana no domingo à tarde, alegando ter sido agredida por seu pai. As autoridades responderam à chamada visitando a residência. Horas depois, por volta das 3 da manhã de segunda-feira, a polícia recebeu outra ligação de emergência, desta vez relatando o ataque a Hidaka.
A Yamaha Motor se absteve de comentar sobre o caso, chamando-o de assunto privado e citando a investigação em andamento.