Para maximizar a experiência de condução, a Manhart revelou uma interpretação radical do BMW M240i, o MH2 450, que é ainda mais potente do que o modelo original.
Como sempre, a Manhart aprimorou o motor turbo de seis cilindros de 3,0 litros com 374 hp e 500 Nm de torque máximo, utilizando um módulo MHtronic desenvolvido internamente que foi adicionado ao motor, além de um novo sistema de escape com uma válvula ativa e quatro saídas, o que permitiu que a potência do MH2 450 aumentasse para 440 hp e 600 Nm de torque.
No nível do chassi, o preparador alemão adicionou molas H&R ou coilovers KW, que permitem uma suspensão rebaixada para melhorar o comportamento dinâmico.
Esteticamente, o MH2 450 apresenta um kit de carroceria estilo competição, com detalhes em branco, cinza e vermelho sobre uma pintura preta. Também inclui um conjunto de aplicações em carbono da Manhart, notavelmente o spoiler frontal, saias laterais, difusor traseiro e um spoiler traseiro maior.
Por último, mas não menos importante, o interior apresenta um volante com uma nova capa de couro/Alcantara, juntamente com trocadores de marcha em carbono.