Os Golden State Warriors começaram com tudo na temporada 2024-25 da NBA, vencendo cinco dos seus primeiros seis jogos, mesmo com o astro Stephen Curry perdendo alguns devido a lesão. Grande parte desse sucesso é creditada à nova estrela dos arremessos dos Warriors, Buddy Hield, que preencheu o vazio deixado por Klay Thompson de forma espetacular. O treinador Steve Kerr revelou recentemente que Hield foi especificamente contratado para substituir Thompson após a surpreendente mudança deste último para o Dallas Mavericks na offseason.
Desde que se juntou aos Warriors, Hield se destacou como um atirador de elite, recebendo comparações com o próprio Thompson. O ala-armador bahamense de 31 anos está com uma média de 21,2 pontos por jogo em impressionantes 49% de aproveitamento, com a maioria de suas tentativas vindo de além do arco. Fãs e analistas estão aplaudindo a adaptação perfeita de Hield ao estilo de jogo orientado para arremessos dos Warriors, e a confiança de Kerr nele parece estar valendo a pena.
Na recente vitória sobre o Houston Rockets, Hield marcou 27 pontos, levando o treinador do Rockets, Ime Udoka, a reconhecer a semelhança entre o impacto de Hield e o de Thompson durante seu tempo nos Warriors. Os Warriors atualmente lideram a liga em tentativas de 3 pontos, com quase metade de seus arremessos vindo de longa distância—um aumento significativo mesmo em relação à última temporada de Thompson.
Enquanto os Warriors buscam uma nova era de domínio nos arremessos de 3 pontos, as contribuições de Hield ao lado de Curry podem redefinir o poder ofensivo da equipe, provando que sua contratação foi uma das jogadas mais inteligentes da offseason.