A Citroën irá apresentar vários veículos no Encontro Nacional de Utilizadores de Veículos Elétricos (ENVE), que acontece neste fim de semana em Oeiras, com destaque para o novo ë-C3, um modelo que estreia a nova imagem da marca.
O novo ë-C3 é o modelo com o qual a Citroën pretende tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos, apresentando uma bateria de 44 kWh para uma autonomia de até 320 km (WLTP) e carregamento rápido de 20 a 80% em apenas 26 minutos em estações DC com 100 kW, tudo a partir de um preço de €23.300.
Construído em uma versão modificada da plataforma CMP2, que é a base para modelos como o Peugeot 2008 e o Jeep Avenger, o novo ë-C3 mantém quase as mesmas dimensões de seu predecessor, que está se aproximando do fim de sua produção, exceto por um generoso aumento de 100 mm em altura e uma distância do solo fixada em 163 mm. Ele apresenta um novo design de carroceria que faz referência ao conceito SUV, enquanto também se concentra no conforto interior e em uma posição de condução elevada para melhorar a visibilidade no uso urbano diário.
Além disso, este modelo compacto introduz, pela primeira vez, a aclamada Suspensão Citroën Advanced Comfort, combinada com os novos assentos Citroën Advanced Comfort, juntamente com uma ampla gama de equipamentos.
Além disso, os visitantes do ENVE, que ocorrerá no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras, poderão conhecer o ë-C4 e o ë-Berlingo, um modelo que este ano se torna um produto com o selo “Made in Mangualde”.
Irreverente e voltado para um público-alvo muito específico, o Citroën AMI continua a capturar a atenção do mercado de quadriciclos, do qual é o líder de vendas. Além da unidade em exibição, ela será utilizada na ENVE 2024 em um jogo da memória e, em parceria com a organização do evento e a PRIO, também na EcoRally Experience, onde duas unidades estarão presentes.