Jorge Martín liderou a corrida Sprint do GP de Emilia Romagna da MotoGP por várias voltas, mas perdeu a vitória. Na oitava volta, ele cometeu um erro, saiu da pista, e Francesco Bagnaia (Ducati) aproveitou para ultrapassá-lo. O piloto da Prima Pramac não conseguiu se recuperar depois disso.
O espanhol explicou a razão do seu erro e observou que, até aquele momento, as coisas estavam sob controle: ‘Eu cometi um pequeno erro que paguei caro, porque perdi um pouco a concentração. Acabei de receber um aviso de limites de pista em um lugar ruim, eu acho. E então comecei a olhar para o painel em um lugar ruim, e perdi a linha por dois metros, deixando o Pecco passar. Até aquele momento, eu acho que estava realmente em uma boa posição. Mesmo que ele estivesse perto, eu estava controlando tudo em um ritmo muito bom. Espero que amanhã eu possa melhorar um pouco e não cometer erros’.
Depois de perder a posição, Martín conseguiu acompanhar Bagnaia, e acredita que com mais voltas, poderia ter atacado seu rival. Isso o deixa confiante para a corrida de domingo:
– Quando ele me ultrapassou, pensei que iria perder um segundo, mas então vi que consegui fechar a distância. Então acho que com duas ou três voltas a mais eu poderia até atacar. Estou confiante para amanhã, que mesmo que ele me ultrapasse, eu posso reagir. Em outras pistas, tenho muita dificuldade para segui-lo, mas aqui sinto que posso acompanhá-lo de perto e não é um grande problema.
De acordo com o #89, a situação é diferente da corrida de San Marino no mesmo circuito há duas semanas: ‘Acho que com o médio [pneu] me sinto muito melhor para o equilíbrio da minha moto. Eu vi que, com o macio, Pecco foi mais forte do que eu [em Misano 1], então já era difícil vencê-lo. Mas para amanhã estou um pouco mais confiante. Com certeza, vou tentar me concentrar em mim mesmo, não olhar muito para o painel ou o quadro de pit, porque acho que se eu der 100%, será difícil para eles manterem esse ritmo forte’.