David Alonso é um campeão na pista e hoje ele mais uma vez mostrou sua categoria como piloto ao vencer o GP da Malásia, na Moto3, mas no final houve pouco a comemorar, como ele mesmo disse, demonstrando uma atitude altruísta e solidária em relação aos espanhóis que estão passando por um momento difícil em Valência.
‘Hoje eu ganhei, mas sinto que não posso comemorar essa vitória porque hoje eu só corri por uma razão, pela equipe Aspar, por todos os familiares que estão em Valência’, disse o piloto, antes de mencionar que irá doar o valor da vitória para o fundo de apoio que a Aspar está organizando:
– Foi difícil para mim manter a cabeça na corrida e eu apenas tentei fazer meu trabalho, cruzar a linha de chegada e foi isso. Isso foi por todos eles, pela equipe, por Valência e quero dizer que vou dar o dinheiro da vitória, o bônus e entregá-lo aos valencianos. A Aspar tem uma campanha no Go Fund Me e eu vou colocar o dinheiro lá para tentar ajudar Valência. Agora terminamos isso e temos coisas mais importantes em casa, então vamos ajudar Valência.
Se você quiser ou se sentir disposto a ajudar, pode fazê-lo aqui.