A sessão final de Treino Livre nesta sexta-feira foi particularmente intensa para Pecco Bagnaia, após ele ter passado grande parte do tempo lutando para encontrar a melhor sensação com sua Desmosedici, dando tudo de si até o final e acabando sem nada no tanque… da moto, literalmente.
Nos minutos finais, Bagnaia estava em uma posição precária em relação à sua qualificação direta para o Q2, ocupando a nona posição, então ele foi forçado a atacar tentando forçar as melhores condições que lhe permitissem garantir um lugar com maior certeza, e para isso, menos peso no tanque é uma das soluções comumente utilizadas.
No entanto, Bagnaia foi ao extremo, após também acelerar o ritmo intensamente nos minutos finais, e, com o relógio zerado, ele acabou com zeros… no tanque de sua moto, e precisando de uma carona.
Frequentemente acusado de pegar uma carona – bem atrás de seus oponentes, para andar no vácuo e obter um tempo melhor – Marc Márquez foi o “salvador” inesperado, levando seu futuro companheiro de equipe para a garagem da Ducati.
Confira o momento no vídeo abaixo:
Um futuro colega de equipe precisando 👀
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) 27 de setembro de 2024
Vamos dar mais uma olhada em quando @marcmarquez93 veio ao resgate 🤝#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/9glN3NGpO4