Como reportamos ontem de manhã, Miguel Oliveira teve um dia importante em termos do início de sua recuperação, pois passou por uma cirurgia em Portugal para múltiplas fraturas que ocorreram na sexta-feira, durante o GP da Indonésia. Tudo correu bem, e o português agora tem um período de recuperação pela frente, sendo certo por enquanto que ele vai perder pelo menos os próximos dois GPs.
No site oliveira88.com, novas notícias surgiram sobre a condição do piloto, positivas, já que tudo correu bem. Fique com as notícias, de acordo com o mesmo site:
O piloto português, competindo no Campeonato Mundial de MotoGP, sofreu uma queda durante a primeira sessão de treinos para a corrida indonésia, resultando em uma fratura do rádio em seu braço direito.
Ele foi prontamente atendido no centro médico do circuito e posteriormente evacuado para um hospital local para avaliar a gravidade da lesão. Após exames diagnósticos, a fratura foi reduzida e imobilizada. O piloto de Almada pôde então viajar para Lisboa para ser monitorado pelo Dr. Gonçalo Morais Sarmento e sua equipe no Hospital Sant’Ana em Parede, onde uma placa foi implantada para estabilizar o osso.
Miguel Oliveira agora enfrentará uma recuperação cuidadosa focada no sucesso da intervenção cirúrgica. A primeira semana será dedicada ao repouso completo, após a qual a melhor estratégia para retornar à pilotagem o mais rápido possível será avaliada e definida.
Atualmente, parece que o piloto ficará fora das próximas duas corridas no Japão e na Austrália.
Oliveira certamente será o assunto de uma nova avaliação, então transmitiremos as últimas notícias assim que possível, desejando ao português uma rápida recuperação.