Marc Márquez está virtualmente fora da disputa pelo título da MotoGP após sua queda e aposentadoria no último domingo no GP da Indonésia. No entanto, com cinco corridas restantes, ainda há resultados a serem disputados, começando pelo GP do Japão.
O octacampeão mundial reconheceu que Motegi é um circuito onde geralmente se sai bem, mas também mencionou que alguns rivais são fortes lá: ‘Pistas de stop-and-go se adequam melhor ao meu estilo de pilotagem, então eu gosto. Vamos ver o que podemos fazer este ano. É verdade que também espero que a KTM seja super rápida, porque eles são muito bons nessas curvas de stop-and-go. Então, vamos tentar fazer o nosso melhor’.
A chuva é possível durante o fim de semana do GP do Japão, mas Márquez não tem uma preferência particular por tais condições, agora que ele não está mais lutando pelo título:
– Claro, quando eu estava lutando pelo campeonato, você prefere condições chuvosas porque tudo se torna mais possível, especialmente quando você precisa recuperar pontos. Mas agora que estamos um pouco fora dessa batalha, não me importo. Vamos tentar nos adaptar a cada situação.