O circuito de Sepang sempre apresentou desafios para Marc Márquez, e a mudança da Honda para a Ducati não mudou isso – pelo menos não durante o treino de sexta-feira para o GP da Malásia da MotoGP.
O piloto da Gresini foi questionado se a moto teve algum impacto em seu desempenho, que o viu terminar na décima posição. Em resposta, ele descartou qualquer influência da Desmosedici GP:
– Não. É por causa de mim neste circuito. Você pôde ver no passado, muitas Ducatis são rápidas aqui – mesmo hoje, uma GP23 com meu irmão, ele foi mais rápido que eu no ataque ao tempo. No ritmo de corrida, somos muito iguais. Eu fui um pouco mais rápido que meu irmão, mas somos muito, muito iguais. Mas por algum motivo, como todos os pilotos do grid, algumas pistas são melhores ou piores para o estilo de pilotagem.
Dito isso, Márquez espera melhorar gradualmente ao longo do fim de semana, assim como fez durante os testes em fevereiro: ‘Claro, eu não gosto de testar aqui, mas é positivo porque se é um circuito onde você tem dificuldades e você é rápido aqui, isso significa que você estará em boa forma em outras pistas. Então, vamos ver. Além disso, a aderência da pista está melhorando. E durante o teste, eu me senti melhor a cada dia, então vamos ver se aqui no GP conseguimos seguir por esse caminho’.