Brad Binder está de volta ao topo da tabela de tempos após o trabalho do primeiro dia em Motegi, terminando com o piloto da KTM registrando o tempo mais rápido e, em seguida, cumprindo um dos primeiros objetivos.
Com uma volta na Prática de 01:43.436s, Binder garantiu um lugar no Q2 imediatamente e admitiu em sua análise de desempenho que tudo correu bem: ‘Muito feliz por ter sido o mais rápido na Prática (a sessão de prática que qualifica diretamente para o Q2). Começamos muito bem e, para ser honesto, esta manhã me senti bastante razoável desde as primeiras voltas e tudo funcionou bem. Tivemos um pequeno problema no início da Prática e eu tive que ir para os freios porque tive uma vibração enorme na moto, mas depois disso saímos novamente, eu precisava descobrir algumas coisas e fiz algumas voltas e assim que coloquei os pneus (novos) me senti muito, muito bem’.
Feliz, Binder explicou qual será o plano para amanhã: ‘Acho que nossa moto está funcionando muito bem aqui. Vamos tentar trabalhar no ritmo de corrida amanhã e espero que possamos ser fortes’.
Ainda há um pouco mais de testes a serem feitos para ter certeza, mas Binder está animado: ‘O pneu médio, para ser honesto, foi muito bom, de manhã estava bom, mas na primeira parte usei o novo macio e foi pior que o médio, e coloquei dois novos e foi um mundo totalmente novo. Preciso confirmar isso, para ser honesto. Tudo está indo bem até agora. Patinamos um pouco na reta, mas tenho certeza de que vai melhorar’.
Finalizando, o sul-africano acrescentou: ‘Está claro que essa pista funciona bem para nós, como tem funcionado no passado. Vou tentar tirar o máximo proveito disso, veremos’.