Francesco Bagnaia começará em segundo lugar nas corridas do GP do Japão de MotoGP. Durante a sessão de qualificação de sábado em Motegi, o campeão de 2022 e 2023 enfrentou dificuldades significativas durante suas primeiras voltas, mas conseguiu superar a situação. Em contraste, seu principal rival pelo título, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), sofreu uma queda e começará da 11ª posição.
Essa posição no grid é de grande importância, como o italiano confirmou em uma entrevista à transmissão oficial: ‘É super importante. No começo, eu estava pensando que estava completamente molhado, ou estava começando a ficar molhado, porque algo estava errado com minha moto’.
Após uma parada nos boxes, tudo melhorou, como Bagnaia explicou: ‘Eu decidi parar, e quando reiniciei, tudo estava bem novamente, então consegui fazer um tempo de volta muito bom. Eu perdi um pouco na última volta, mas havia bandeiras amarelas’.
Com Martín mais atrás no grid de largada, Bagnaia enfatizou que há uma boa oportunidade para capitalizar em Motegi: ‘No geral, estou feliz. Temos uma boa chance hoje e amanhã com esse grid, e temos que aproveitar da melhor maneira’.