Quarto hoje em Motegi, no GP do Japão, Enea Bastianini admitiu certa frustração, especialmente com a forma como a primeira volta da longa corrida ocorreu, e como ele acabou não estando em posição de tentar atacar o pódio.
Analisando sua corrida, o #23, que terminou a prova na quarta posição, admitiu que perdeu muito tempo para Brad Binder, o que lhe custou tempo para tentar algo mais, e que ficou com um gosto amargo na boca após a primeira volta:
– Frustração porque a primeira volta não atendeu às minhas expectativas. Depois de ser ultrapassado pelo Brad, eu estava sempre no limite, como costumo estar, e perdi muitas posições, e cheguei à curva 11 com muita turbulência e não tinha referências para frear forte, mas depois disso a corrida foi ok. Demorei muito para ultrapassar o Brad novamente, a pressão estava um pouco alta depois, mas então eu estava rápido e a sensação na moto era muito boa, mas já era tarde demais para tentar subir no pódio. Estive perto do Marc [Márquez], mas foi tarde demais.
No entanto, ele admitiu, Márquez estava forte e com um ritmo muito competitivo, mas os problemas não pararam por aí, pois a condição do pneu traseiro também não era a ideal: ‘O ritmo estava bom, o que o Marc tinha também. Tentei fazer algo mais naquela parte da corrida, mas também sofri com o pneu traseiro, porque atrás do Brad eu o usei muito para tentar atacá-lo, e quando foi a hora de pressionar eu já estava no limite’.