Maverick Viñales não terminou o Grande Prêmio do Japão de MotoGP. O piloto da Aprilia teve que abandonar a corrida na metade após uma queda, e até aquele momento, ele estava em um modesto 11º lugar, longe dos resultados desejados.
O espanhol não escondeu sua frustração com seu desempenho, mas está se sentindo mais otimista em relação ao próximo GP da Austrália em duas semanas: ‘Não sei se as condições de aderência mudaram, ou algo assim, mas foi a pior sessão do fim de semana em termos de desempenho e sensação, e é isso. Vamos para Phillip Island; sabemos que nossas oportunidades são Mandalika e Phillip Island. Então, estou totalmente focado em Phillip Island, e vamos tentar voltar a bons resultados’.
Para Viñales, este foi um fim de semana para esquecer: ‘Acho que, no final, a moto é a moto, então não podemos fazer nada além de tentar esquecer este fim de semana – embora eu tenha feito boas coisas. Estou focado no próximo, não gostaria de pensar muito tempo sobre este fim de semana, e vou entrar totalmente focado no próximo, que é em duas semanas’.
O #12 admitiu que espera pistas mais desafiadoras pela frente: ‘Sei que nas corridas no exterior Mandalika e Phillip Island serão as pistas. O resto, acho que será como no Japão’.
Quando perguntado se perder posições no meio do pelotão na primeira curva foi assustador, Viñales respondeu: ‘Sem problemas. Eu estava ali no meio. Com certeza, sabemos que nossa moto não é a melhor, mas eu me defendi, e depois lutei para tentar ultrapassar. E nada mais, vou apenas focar no próximo’.