A Tesla surpreendeu seus fãs durante a apresentação do Cybercab ao revelar o Robovan, um ônibus totalmente elétrico e autônomo que pode acomodar até 20 passageiros ou ser utilizado para transporte de mercadorias.
Claro que este Robovan está longe de ser um veículo tradicional de transporte de passageiros ou mercadorias; ele se assemelha mais a um projeto “Art Deco”, com uma forma que lembra uma locomotiva moderna e sem rodas visíveis.
No entanto, a Tesla não forneceu muitos detalhes técnicos sobre o Robovan, apenas confirmando que este modelo utilizará o sistema de condução autônoma mais avançado da marca americana.
Com um design futurista, o Robovan é descrito como um modelo muito espaçoso, apresentando um exterior marcado por grandes painéis laterais de vidro e uma assinatura luminosa com tecnologia LED na frente e atrás.
Por dentro, há bancos e espaço para ficar em pé, com janelas com vidro escurecido ao redor, e como se trata de um veículo autônomo, não possui volante ou pedais.
A Tesla revelou que o Robovan será integrado na “Tesla Network”, um serviço de transporte autônomo via aplicativo, mas não esclareceu quando este modelo 100% elétrico e autônomo entrará em produção ou qual será seu preço.
“Uma das coisas que queremos fazer – e fizemos isso com o Cybertruck – é mudar a aparência das estradas”, disse Musk. “O futuro deve parecer com o futuro”, concluiu o chefe da Tesla.