A estrela em ascensão espanhola Jeremy Alcoba foi confirmada como a mais nova adição à equipe Kawasaki Puccetti Racing para a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Supersport (WorldSSP). Alcoba, que atualmente compete na Moto2, se juntará à equipe oficial da Kawasaki enquanto eles buscam o título, pilotando a versão mais recente da Kawasaki Ninja ZX-6R.
A Kawasaki Puccetti Racing tem um histórico invejável de sucesso no WorldSSP, utilizando a Ninja ZX-6R de 599cc. O piloto turco Can Öncü continua a competir de forma competitiva com este modelo durante a temporada atual. Desde que o WorldSSP foi estabelecido como um Campeonato Mundial da FIM em 1999, onze pilotos diferentes conquistaram vitórias em várias iterações da Ninja ZX-6R. Recentemente, em 2023, Öncü venceu uma corrida em Mandalika, na Indonésia, com o modelo atual.
Espera-se que Alcoba tenha sua primeira experiência com a nova Ninja ZX-6R em um teste agendado para novembro, que dará início à sua preparação para a próxima temporada.
Comentando sobre este emocionante novo desafio, Alcoba disse: ‘Primeiro de tudo, gostaria de agradecer sinceramente à Puccetti e à Kawasaki Racing por me darem esta incrível oportunidade e por acreditarem em mim. Sei que esta é uma grande mudança, já que as motos na categoria de onde venho são bastante diferentes, mas isso só aumenta minha determinação. Estou realmente animado e motivado por esta oportunidade e pelo novo desafio à frente. Estou comprometido em dar o meu melhor absoluto, não apenas por mim, mas pela equipe, pelos fãs e por todos que me apoiam. Estou plenamente ciente de que farei parte de uma equipe com um legado excepcional, que detém muitos recordes em termos de vitórias e campeonatos. Ter uma marca tão forte e histórica como a Kawasaki ao meu lado, com sua imensa história, vitórias e potencial, é uma honra. Estou confiante de que, juntos, podemos alcançar grandes coisas, e mal posso esperar para mostrar o que podemos realizar na pista. Meu objetivo é me adaptar rapidamente, me esforçar ao máximo e oferecer performances emocionantes que os fãs lembrarão. O trabalho duro começa agora, e estou pronto para isso’.