Com o GP de Valência agora incerto devido aos danos e vítimas causados pela Tempestade Dana, a especulação já começou sobre onde a última etapa da temporada pode acontecer se for impossível realizá-la no Circuito Ricardo Tormo.
O Circuito de Jerez Ángel Nieto, também na Espanha, é uma possível alternativa. No entanto, para que seja utilizado, o GP teria que ser adiado em pelo menos uma semana, uma vez que a pista está programada para sediar o evento Lamborghini Super Trofeo de 14 a 17 de novembro.
Com apenas cerca de duas semanas restantes até as datas programadas, a logística seria desafiadora para qualquer circuito se preparar para um Grande Prêmio com tão pouco aviso prévio. Da mesma forma, equipes e fornecedores enfrentariam dificuldades logísticas nesse cenário.
De acordo com o site paddock-gp.com, outras opções na Europa estão sendo consideradas. Na Península Ibérica, duas alternativas adicionais estão sendo especuladas: Barcelona e Portimão, ambas já faziam parte do calendário deste ano.