Após uma sequência agitada de temporadas e duas trocas, Luis Arraez está esperançoso por estabilidade e um papel de longo prazo com o San Diego Padres. Adquirido em maio do Miami Marlins em um negócio que envolveu quatro jogadores, Arraez expressou entusiasmo com a ideia de um contrato de longo prazo com San Diego, dizendo aos repórteres: “Se eles quiserem me assinar, eu quero ficar aqui. Isso é um negócio. Eu entendo o negócio. Mas espero ficar aqui por muito tempo.”
Arraez está projetado para ganhar $14,6 milhões em arbitragem neste inverno, de acordo com Matt Swartz do MLBTR. Conhecido por seu contato de elite, mas com poder e defesa limitados, Arraez recentemente conquistou seu terceiro título de rebatidas consecutivo com uma média de .314. No entanto, seu valor foi diminuído por uma baixa taxa de walks (3,6%) e poder mínimo, levando a um ISO de .078, um dos mais baixos entre os rebatedores qualificados. Sua queda na produção este ano pode ser atribuída a uma lesão no polegar que afetou seu desempenho e será avaliada com uma ressonância magnética.
Um contrato de longo prazo com San Diego poderia oferecer benefícios mútuos, já que os Padres, que estão projetados logo acima do limite do imposto de luxo, podem considerar uma extensão como uma maneira econômica de garantir os talentos de Arraez enquanto gerenciam a folha de pagamento. A equipe já estruturou contratos para gerenciar as implicações do imposto de luxo, como visto com Yu Darvish e Wandy Peralta, e poderia usar uma abordagem semelhante com Arraez.
Embora não seja certo se a diretoria dos Padres compartilha totalmente o entusiasmo de Arraez por um contrato de longo prazo, Dennis Lin, do The Athletic, recentemente o citou como um candidato “óbvio” para extensão, dada sua perfil de bate único. Um contrato com pagamento escalonado poderia ser uma opção, ajudando San Diego a atender outras necessidades do elenco para 2024, enquanto garante a estabilidade de Arraez além de sua agência livre em 2025. Para Arraez, um compromisso dos Padres marcaria um capítulo bem-vindo em uma carreira já impressionante.