A BMW eleva sua superbike e hyper naked a novos níveis para 2025, tendo apresentado uma série de atualizações para a M 1000 RR, S 1000 RR, M 1000 R e S 1000 R.
BMW M 1000 RR
A BMW M 1000 RR é o modelo de destaque no Campeonato Mundial de Superbike, chegando com um motor de quatro cilindros em linha mais potente (agora alcançando 218 cv, um aumento de 6 cv). Ela apresenta uma nova carenagem frontal com M Winglets 3.0, e o Flex Frame foi ainda mais desenvolvido, incluindo um novo anexo do motor no lado esquerdo.
A moto agora possui Controle Dinâmico de Tração com uma nova função de Controle de Deslizamento, graças à tecnologia do sensor de ângulo de direção, subdividindo-se em Controle de Deslizamento e Controle de Escorregamento. Este sensor também permite a inclusão da nova função de assistência ao deslizamento durante a frenagem no BMW Race ABS Pro.
A base BMW M 1000 RR será pintada de branco, enquanto a versão M Competition aparecerá em Blackstorm metálico. Ambos os esquemas de cores apresentam gráficos M.
BMW S 1000 RR
Também orientada para pista, a S 1000 RR é uma superbike que vem com novas asas, uma nova cobertura da roda dianteira com dutos de freio integrados e novos painéis laterais de carenagem.
Os modos de pilotagem Pro agora são padrão, incluindo os modos Race Pro, além de duas combinações para resposta do acelerador e torque do motor. Os recursos padrão também incluem controle de freio do motor, Controle de Partida em Inclinações Pro para partidas em subidas, ABS ajustável em cinco níveis nos modos Race Pro e ajuste “slick” para o ABS. O Controle Dinâmico de Freio (DBC) também é padrão.
Em termos de decoração, a nova BMW S 1000 RR tem três opções: Blackstorm metálico para a versão base; Bluestone metálico com gráficos foscos para a variante Sport; e Lightwhite/M Motorsport na versão M Motorsport.
BMW M 1000 R
A hyper naked M 1000 R agora apresenta um novo farol LED de fluxo duplo derivado dos modelos RR, juntamente com um controle de tração revisado cuja estratégia também vem dos modelos RR.
A moto está disponível em uma nova cor metálica branca alumínio fosca, assim como em Lightwhite uni/M Motorsport. A versão M Competition também está disponível em Blackstorm metálico/M Motorsport. O quadro traseiro e o braço oscilante de todas as versões são na cor cinza platina metálico, e as asas são em preto texturizado.
BMW S 1000 R
Outra hyper naked da BMW para 2025, a S 1000 R possui um motor inline de quatro cilindros mais potente, agora entregando 170 cv. O desempenho em aceleração foi melhorado, e o Shift Assistant Pro foi otimizado, juntamente com um novo acelerador. A moto é mais dinâmica e tem melhor aceleração.
O controle de tração foi revisado, com a moto agora incluindo controle de arrasto de torque do motor configurável com freio motor. Os destaques incluem um novo farol LED de fluxo duplo, um suporte de placa de licença curto, uma tomada de carregamento USB abaixo do assento e o sistema inteligente de chamada de emergência E-Call.
Em termos de cores, há três opções: Blackstorm metálico para a variante base; Bluefire/Mugiallo Yellow para a versão Sport; e Lightwhite uni/M Motorsport em combinação com o pacote M.