Os Dallas Mavericks causaram alvoroço nesta offseason ao trazer o veterano arremessador Klay Thompson por meio de uma troca com os Golden State Warriors, uma movimentação que o GM Nico Harrison vê como a “peça que faltava” para uma corrida ao campeonato. Após dificuldades com a eficiência nos arremessos em confrontos de playoffs anteriores, os Mavericks acreditam que a renomada precisão de Thompson nos arremessos de três pontos e sua experiência de quatro campeonatos podem ser um divisor de águas ao lado das estrelas Luka Doncic e Kyrie Irving.
Thompson, uma figura central na famosa dupla “Splash Brothers” dos Warriors, traz uma reputação estelar, mas também desafios recentes. Lesões e inconsistência afetaram seu papel na última temporada, chegando até a levar a um inédito banco pelo treinador dos Warriors, Steve Kerr. No entanto, Dallas está otimista de que Thompson, totalmente recuperado, pode redescobrir sua forma de elite e ajudar os Mavs a conquistarem seu primeiro título desde 2011.
No entanto, a estreia de Thompson na pré-temporada foi difícil. Em uma derrota de 110-96 para o Los Angeles Clippers, ele não marcou pontos, arremessando 0 em 9 do campo e 0 em 6 de longa distância. Apesar disso, os fãs dos Mavs permanecem esperançosos, conhecendo seu histórico: na última temporada, ele teve uma média de 17,9 pontos e arremessou quase 39% de três em 77 jogos com os Warriors.
Enquanto os Mavericks se preparam para abrir sua temporada em 24 de outubro contra os Spurs, todos os olhos estão voltados para Thompson. Se ele conseguir encontrar seu ritmo, sua presença pode elevar Dallas à disputa pelo campeonato.