A comunidade da NHL foi atingida pela tragédia neste verão com a perda do All-Star Johnny Gaudreau e seu irmão, Matthew, mortos por um motorista bêbado na véspera do casamento de sua irmã. A dor pela morte de Gaudreau deixou uma cicatriz profunda nos fãs, amigos e no mundo do hóquei como um todo. No entanto, o jornalista da NHL Frank Seravalli agora está sob fogo por um comentário que muitos consideram extremamente insensível sobre Gaudreau em uma coluna recente de pré-temporada.
Em seu artigo “32 Previsões”, Seravalli tentou aliviar o clima fazendo uma previsão para cada equipe com o início da temporada da NHL 2024-25. Mas quando se tratou do Columbus Blue Jackets, ele sugeriu que eles poderiam conquistar a primeira escolha do draft de 2025, “com uma ajudinha de Gaudreau.” A frase inicialmente dizia que a morte de Gaudreau poderia, de alguma forma, ajudar sua antiga equipe a ganhar na loteria—uma afirmação tão insensível que os fãs imediatamente o criticaram.
Após uma intensa reação negativa, Seravalli editou o texto para dizer que Gaudreau ajudaria “do céu.” No entanto, os fãs argumentaram que essa mudança pouco fez para amenizar o impacto do que muitos interpretaram como um comentário casual sobre sua morte se traduzindo em um “prêmio de consolação” para Columbus. À medida que o Twitter explodia, os apoiadores deixaram claro que sentiam que a redação de Seravalli não apenas era dolorosa, mas também trivializava uma perda profundamente dolorosa.
A indignação foi ainda maior pelo papel de Seravalli como presidente da Associação de Escritores de Hóquei Profissional, uma posição que os fãs sentem exigir mais sensibilidade e consciência. Embora sua intenção possa ter sido honrar a memória de Gaudreau, o erro revela quão tênue é a linha entre sentimento e insensibilidade, especialmente após uma perda tão profunda.