A Aprilia passará por muitas mudanças em sua equipe de MotoGP em 2025. A formação de pilotos será completamente nova, com Jorge Martín e Marco Bezzecchi substituindo Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
Na equipe satélite, Trackhouse Racing, Ai Ogura assumirá o lugar de Miguel Oliveira. Isso significa que Raúl Fernández será o único piloto continuando na RS-GP no próximo ano.
As mudanças não se limitam apenas à formação de pilotos. Após mais de uma década como diretor técnico, Romano Albesiano deixará o cargo no final da temporada, com Fabiano Sterlacchini assumindo a partir de novembro.
Com tantas mudanças, a Aprilia pode enfrentar menos estabilidade – algo crucial para construir projetos vencedores. O CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, foi questionado na transmissão oficial da MotoGP se estava preocupado com todas as mudanças.
O italiano respondeu: ‘Você precisa acreditar em si mesmo, você precisa acreditar em sua empresa, você precisa acreditar em seu pessoal. […]. A empresa é mais importante do que o indivíduo. […]. Eu acho que vai funcionar, mas se eu estiver errado, talvez seja hora de eu mesmo desistir [risos]’.