A Toyota é mais uma vez a marca automotiva mais valiosa do mundo, de acordo com o estudo “Melhores Marcas Globais 2024” publicado pela Interbrand, uma entidade global de consultoria de marcas, que classificou a Toyota como a marca automotiva mais valiosa, colocando-a na sexta posição do estudo.
O estudo, que analisa as 100 empresas mais valiosas, estima o valor da Toyota em $72,8 bilhões (aproximadamente €66,5 bilhões), representando um crescimento de 13% em comparação ao seu valor em 2023.
A Toyota é reconhecida como pioneira na eletrificação automotiva, com mais de 27 anos de experiência nesse campo e mais de 27 milhões de veículos eletrificados vendidos em todo o mundo desde o lançamento do Prius de primeira geração em 1997 – o primeiro carro híbrido produzido em massa.
Além disso, a marca japonesa se tornou uma referência na indústria automotiva por seus esforços pioneiros e compromisso em encontrar soluções ambientalmente amigáveis para todos os clientes em cada região, com foco em uma abordagem de múltiplos caminhos, implementando várias tecnologias, incluindo HEVs (Veículos Elétricos Híbridos), PHEVs (Veículos Elétricos Híbridos Plug-in), BEVs (Veículos Elétricos a Bateria) e FCEVs (Veículos Elétricos a Célula de Combustível).
O pódio das empresas mais valiosas do setor automotivo no “Melhores Marcas Globais 2024” é completado pela Mercedes-Benz, que ocupa a oitava posição no ranking com um valor estimado de $58,9 bilhões, representando um aumento de 4% em comparação ao ano passado, enquanto a BMW ocupa a 10ª posição com um valor estimado de $52 bilhões, um crescimento de 2% em relação a 2023.
Vale ressaltar que a Interbrand lançou o relatório “Melhores Marcas Globais” há cerca de 22 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações sem precedentes sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que atuam.