Os principais destaques da MotoGP deste ano são, sem dúvida, os três primeiros pilotos na classificação, e Marc Márquez, o piloto mais titulado da grade, elogiou a forma como Pecco Bagnaia correu em Buriram, ao mesmo tempo que deixou uma palavra sobre Jorge Martín.
Após a corrida em solo tailandês, que Bagnaia venceu no domingo, Marc Márquez, futuro companheiro de equipe do italiano, elogiou a maneira como ele se comportou na longa corrida, especialmente considerando a melhora que teve do Warm Up para a própria corrida: ‘Pecco me surpreendeu, acho que porque no Warm Up ele não estava indo muito bem e então na corrida ele foi muito bem’.
A maneira como o atual detentor do título gerenciou a corrida e tomou decisões inteligentes foi destacada: ‘Ele liderou, porque na chuva é super importante liderar por causa da temperatura dos pneus. Ele se defendeu muito bem, ele queria ganhar’.
Sobre o líder do campeonato, Márquez também deixou uma frase curta, mas muito clara e focada no forte estado de concentração do #89: ‘Mas, claro, eu vejo Martín muito focado’.