Pedro Acosta foi um dos pilotos mais rápidos durante o fim de semana do GP do Japão de MotoGP, sendo a maior ameaça à dominância da Ducati – chegando perto de acabar com uma longa sequência de vitórias do fabricante de Borgo Panigale.
Em uma coletiva de imprensa, o novato da Red Bull GasGas Tech3 afirmou que, embora a Ducati esteja em outro nível, já foi provado que eles não são invencíveis:
– Eu disse no Japão que eles não são invencíveis e não são tão intocáveis quanto todos – até nós – estávamos pensando. É verdade que eles estão em um nível realmente bom, estão um passo à frente em comparação com todos, mas não estamos tão longe – ou não estamos nos afastando tanto. Para isso, precisamos continuar acreditando, continuar pressionando nesse caminho.
A KTM está se esforçando para alcançar o topo da MotoGP, e Acosta elogiou os esforços do fabricante: ‘Em Mattighofen, eles estão fazendo um trabalho incrível para trazer muitas novidades. Não é tão fácil pegar algo que está funcionando em uma moto de MotoGP em geral, digamos, e nas últimas corridas estávamos usando muitas coisas novas e elas estão funcionando. Para isso, precisamos estar abertos, ouvir o que a fábrica e a equipe de testes estão dizendo, e tentar seguir o caminho deles’.