Nova pesquisa mostra que eleitores rejeitam a agenda extrema do Projeto 2025 de Trump, chamando-a de um plano perigoso para a ditadura
Com menos de três semanas até o Dia da Eleição, um novo relatório revela que a agenda do Projeto 2025 de Donald Trump enfrenta uma oposição significativa do público americano. De acordo com uma pesquisa recente da Navigator Research, 52% dos americanos se opõem ao plano de extrema-direita, com preocupações centradas em suas políticas extremas relacionadas ao aborto, saúde e direitos dos trabalhadores.
Uma descoberta chave mostra que uma pluralidade de eleitores (48%) acredita que o projeto “descreve com precisão” os planos de Trump para um segundo mandato, destacando o crescente desconforto com sua visão de consolidar poder e desmantelar programas federais. O Diretor de Resposta Rápida do DNC, Alex Floyd, chamou a agenda de “perigosa”, alertando que reflete a intenção de Trump de assumir “poder sem limites” no Dia Um, se reeleito.
Quanto mais os eleitores aprendem sobre o plano, mais eles o desaprovam, com a oposição cortando linhas partidárias. Mesmo dentro da base republicana, os republicanos não-MAGA rejeitam amplamente a agenda, com apenas 10% a favor. O relatório sugere que a agenda beneficiaria desproporcionalmente os americanos mais ricos e alienaria ainda mais os eleitores da classe trabalhadora.