Álex Rins voltou a marcar pontos com um 13º lugar no GP da Austrália de MotoGP em Phillip Island. No entanto, o resultado não foi particularmente satisfatório para o piloto da Monster Energy Yamaha, que terminou quatro posições atrás de seu companheiro de equipe, Fabio Quartararo.
Por um lado, ele está satisfeito com seu desempenho, mas por outro, não ficou feliz com o resultado: ‘Foi um pouco melhor do que ontem. Encontramos algo na configuração, mudamos algo na suspensão traseira, mas não grandes mudanças. Estou satisfeito com meu trabalho, honestamente. Dei meu 100%. Não estou totalmente satisfeito com o resultado – somos como cavalos, sempre queremos ganhar, e eu dei o meu máximo. Ainda assim, tive problemas semelhantes aos da Sprint ou de outras corridas’.
Em seguida, Rins explicou: ‘No mesmo ponto, quando meu pneu estava pronto, recuperei, fiz 1m28.3s ou 1m28.2s – foi bastante rápido, melhor do que meu tempo de volta na sexta-feira. Cheguei até o Fabio, tentei ultrapassá-lo, mas não consegui e destrui o pneu, então fiquei sem opções’.
Assim, foi principalmente seu desempenho e a proximidade com os líderes que o #42 destacou como os aspectos mais positivos da etapa australiana: ‘Estou um pouco mais perto – 22 segundos do primeiro. Estou satisfeito com meu trabalho, e isso é tudo’.