Luca Marini marcou pontos importantes novamente no Campeonato Mundial de MotoGP ontem na longa corrida do Grande Prêmio da Austrália e lamentou ter perdido algumas posições nas primeiras voltas, em parte devido aos problemas de Marc Márquez na largada. Ele admitiu mais tarde que as sensações que teve foram as melhores até agora nesta temporada.
‘Do meu lado estou satisfeito, temos que ficar felizes porque foi uma corrida incrível e com um ritmo inacreditável para todos. Com essas condições, ensolaradas e frescas, foi meu melhor dia em Phillip Island, tendo aproveitado a moto nesta bela pista’ Marini começou dizendo à imprensa, antes de relembrar o início conturbado da corrida devido a… Márquez:
– O início da corrida não foi tão bom, tive um pouco de azar porque o Marc [Márquez] escorregou na largada e me forçou para trás, e eu perdi muitas posições nas duas ou três primeiras voltas.
Depois, houve dificuldades em levar o pneu traseiro duro da sua RC213V à melhor temperatura: ‘Então tivemos alguns problemas com o pneu duro, no lado esquerdo do pneu, e demorou muitas voltas para conseguir aquecer a borda, e é por isso que não conseguimos brigar com os outros, especialmente com as KTMs e Aprilias, porque estávamos lentos no começo, mas depois, quando o pneu ficou pronto, o ritmo começou a ser bastante competitivo e consegui me divertir muito’.
No entanto, o dano já havia sido feito, o que limitou sua recuperação, com Marini pedindo à Honda para continuar trabalhando na solução dos problemas com a traseira da moto, já que ele teve até algumas das melhores sensações nesta temporada:
– O problema é que eu estava sozinho e sem vácuo não consegui recuperar a diferença para Johann Zarco e as Yamahas, mas acredito que a corrida foi positiva no final. O ritmo estava competitivo e as sensações com a moto foram as melhores da temporada, então temos que continuar trabalhando assim e tentar entender como fazer o pneu traseiro funcionar melhor, o que tem sido um problema desde o início da temporada.