Restam três corridas na temporada da MotoGP, e Enea Bastianini está na disputa pelo terceiro lugar, atualmente na quarta posição atrás de Marc Márquez (Gresini/Ducati). Ao mesmo tempo, seu companheiro de equipe Francesco Bagnaia está lutando pelo título de campeão.
Se Bastianini tivesse que escolher entre vencer mais corridas ou terminar em terceiro no campeonato, o que o italiano escolheria? O #23 respondeu: ‘Provavelmente, se eu tiver mais vitórias, estarei em terceiro no campeonato’.
O GP da Malásia é onde Bastianini parece ver a melhor chance de vitória, como ele mencionou: ‘Bem, Sepang é uma das minhas pistas favoritas, sabemos disso, e também no passado eu fui rápido. Valência… então, então, não é minha pista favorita. Aqui [no GP da Tailândia], eu não sei. Não tenho expectativas para este Grande Prêmio. Tenho que fazer o máximo, isso é certo, porque posso conseguir o terceiro lugar no campeonato, e quero tentar fazer isso’.
Ajudar Bagnaia na luta pelo título não é um tópico que foi discutido – Bastianini confirmou isso quando perguntado se a equipe mencionou algo a esse respeito: ‘Não, nada’.