Com apenas algumas semanas restantes na temporada de furacões, especialistas estão soando o alarme, pois a Flórida pode enfrentar outra tempestade devastadora! Como as previsões mostram, um sistema tropical se formando no Atlântico tem o potencial de seguir os caminhos mortais dos Furacões Helene e Milton, que atingiram o Estado do Sol no início deste mês. Embora a temporada deva terminar em 30 de novembro, os meteorologistas alertam que sistemas de alta pressão e um funil tropical podem criar uma tempestade poderosa indo diretamente para a Flórida.
De acordo com o meteorologista Michael Lowry, tempestades de novembro que atingem os EUA são raras, mas perigosas, com a Flórida historicamente sendo o alvo. O Giro Centro-Americano, um enorme sistema de baixa pressão, está impulsionando essas ameaças, e os meteorologistas identificaram três cenários possíveis para a evolução da tempestade. O pior cenário? Uma crista de alta pressão direcionando a tempestade diretamente para a costa da Flórida, assim como Helene e Milton.
Os meteorologistas da AccuWeather preveem uma chance média de formação de uma tempestade tropical na próxima semana, e a Flórida permanece sob vigilância atenta. Com o estado ainda se recuperando dos últimos dois furacões, qualquer nova tempestade pode trazer ventos catastróficos e inundações. Se a alta pressão não bloquear, o estado pode estar prestes a enfrentar mais um desastre de furacão. Com novembro se aproximando, a Flórida ainda não está fora de perigo— a tempestade final desta temporada pode ser a mais feroz!