Pecco Bagnaia e Álex Márquez protagonizaram um dos episódios mais quentes e controversos dos últimos meses na MotoGP, e o italiano insinuou que essa colisão poderia ter um peso decisivo no decorrer do Campeonato Mundial. O espanhol agora “pediu” a seu oponente que se concentrasse na disputa pelo título.
Face às recentes declarações de Bagnaia, que sugeriram que seu contato com Márquez em Motorland influenciou negativamente a disputa pelo título, Á. Márquez considerou que é natural que esses incidentes pesem mais sobre aqueles que estão na luta pelo campeonato: ‘Ele diz que seu campeonato está condicionado pelo nosso contato em Motorland? É normal que, quando você luta pelo título, se incomode mais com coisas que não pode controlar 100%, como incidentes em uma corrida’.
O espanhol, que já passou por uma situação semelhante na Moto2, entende o que Bagnaia está sentindo: ‘Quando lutei pelo Campeonato Mundial na Moto2, lembro das colisões com os outros mais do que dos meus próprios erros’.
Sobre a disputa pelo título deste ano, Márquez acredita que Bagnaia está mais nervoso do que Jorge Martín, seu principal rival:
– Faltam três corridas, ele está 20 pontos atrás e corre o risco de ver seu terceiro título consecutivo escorregar. Ele está mais nervoso que Martín? Não me surpreende, porque ele está mais atrás. Jorge pode se dar ao luxo de cometer erros, ele não pode.