Joan Mir e Marc Márquez estiveram envolvidos no final da longa corrida de hoje na Tailândia, que terminou com uma penalização para o piloto da Gresini Racing, a qual Mir considerou curta e injusta… por ser muito branda.
O espanhol falou sobre o incidente com Márquez e como o adversário acabou punido em uma posição, mas sem necessariamente falar sobre a situação, mas sim sobre a troca de posições até ceder a posição efetivamente, o piloto da Honda explicou:
– É verdade que não é uma maneira profissional… As pessoas que são pagas para isso, é impossível que não vejam: se você tem um problema com um piloto, então outro começa a… Eu estava recuperando muitas posições e então, no final da corrida, você é rebaixado em uma posição. E o que aconteceu comigo? Eu perdi três! Você entende? Com certeza não é a maneira certa de tomar decisões.
Mir então deixou como sugestão uma dica: ‘Para mim, quando isso acontece, e aconteceu comigo muitas vezes quando toquei na traseira de alguém, é uma volta longa. Você faz uma volta longa e perde as posições que provavelmente me fizeram perder, porque quando ele me tocou eu estava indo para a volta longa, e isso é o lógico’.