Fuell, a marca de motocicletas e bicicletas elétricas co-fundada por Erik Buell, durou apenas cerca de cinco anos. Sem o impacto de mercado esperado, agora está entrando em processo de falência sob o Capítulo 7.
A notícia vem do Electrek, um site especializado em mobilidade elétrica, que cita uma mensagem enviada pelo advogado da empresa.
O pedido de falência foi submetido a um tribunal de Wisconsin em 16 de outubro, e uma notificação foi emitida a todos os credores. Não há fundos para pagar os funcionários ou cobrir outros serviços necessários para a produção e distribuição, tornando impossível arrecadar o dinheiro necessário para essas despesas.
Portanto, foi decidido que iniciar o processo de falência sob o Capítulo 7 seria a maneira de realizar o valor dos ativos da Fuell. Os primeiros modelos anunciados foram o Flluid-1 e o Fllow-1, mas nunca chegaram ao mercado.
Houve pré-vendas, com preços fixados em $3,295 para a bicicleta elétrica Flluid-1 e $10,995 para a motocicleta elétrica Fllow-1. Como resultado, alguns clientes podem nunca receber os produtos pelos quais pagaram, dependendo do desfecho do processo de falência.