Marc Márquez retornou ao pódio com um terceiro lugar no GP do Japão da MotoGP, mostrando melhorias significativas na classificação – partindo da oitava posição, mas perdendo a pole position por uma leve infração de limites de pista que o impediu de garantir a pole com um novo recorde de volta em Motegi.
O piloto da Gresini Racing refletiu sobre as lições valiosas aprendidas durante o fim de semana, particularmente em relação ao desempenho dos pneus, que deixou algumas perguntas. Na coletiva de imprensa pós-corrida, ele explicou:
– Há coisas que precisamos entender bem, porque parece que neste fim de semana eu estava super rápido com o pneu macio e para a volta rápida. Mas eu tive um pouco mais de dificuldade com o pneu traseiro médio – nas outras corridas foi completamente o oposto, então precisamos entender o porquê.
Com quatro corridas restantes na temporada, Márquez está atualmente em quarto lugar na classificação do campeonato, apenas dois pontos atrás de Enea Bastianini (Ducati), indicando que essa será a batalha em que ele se concentrará rumo a Valência.